Coordenadora: Selda Vale da Costa

 

Vice - coordenador: Otoni Moreira de Mesquita

 

 Pesquisadores:

 Selda Vale da Costa -  Doutora em Ciências Sociais (Antropologia) pela PUCSP (1997); Docente do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia e do PPG de Sociologia; Coordenadora do Núcleo de Antropologia Visual-NAVI/UFAM; Coordenadora da Mostra Etnodoc em Manaus (2009). Coordenadora geral das quatro edições anteriores da Mostra Amazônica do Filme Etnográfico. Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 Antonio José Vale da Costa - Bacharel em Comunicação Social pela Universidade do Amazonas em 1974.  Especialista em Educação Popular pela Universidade Santa Úrsula, RJ,1984. Mestrado em Multimeios da Unicamp, SP, em 1993-95 (sem defesa). Professor do Departamento de Comunicação Social da UFAM desde 1986. Coordena o projeto de extensão Cine & Vídeo Tarumã desde 1990. Integra o NEPCOM - Núcleo de Estudo e Pesquisa em Comunicação Social daquele Departamento. Membro do Núcleo de Antropologia Visual (CNPq/UFAm). Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Bruno Braga Rangel Villela - É Mestre em Ciências da Integração da América Latina (Comunicação e Cultura) pelo PROLAM-USP, pesquisando documentário social na Argentina e Brasil (2013), com bolsa CAPES. É Bacharel (2006) e Licenciado (2008) em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP). Na Graduação atuou com Extensão Universitária nas áreas de Educação Popular e Economia Solidária (ITCP-USP) e em projetos envolvendo vídeo e mídia popular (LEI-USP, atual DIVERSITAS). Integra como pesquisador o Núcleo de Antropologia Visual da Universidade Federal do Amazonas (NAVI-UFAM) e foi bolsista da pesquisa Amazônia Audiovisual, pela FAPEAM. Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Graziela Ramos Paes - Graduada em Letras - Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Amazonas. Atuou em 2009 como bolsista no projeto de Neurolinguística aplicada à assimilação ortográfica no Ensino Básico, vinculado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas de Linguística Aplicada à Educação (NEPLAE) e financiado pela FAPEAM. Atuou em 2010-2011 como bolsista da FAPEAM, atuou entre 2011-2012 no projeto Páginas do Fim do Século: narração e alegoria em História dum Palhaço. Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Foi bolsista da FAPEAM pelo projeto Amazônia Audiovisual e é pesquisadora do NAVI-UFAM. Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Gustavo Soranz Gonçalves - Radialista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba, especialista em Design, propaganda e marketing pela Universidade Federal do Amazonas e Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela mesma instituição. Professor do Centro Universitário do Norte, UNINORTE, Coordenador do curso de Radio e TV do UNINORTE, onde ministra disciplinas relacionadas à produção audiovisual. Membro do Núcleo de Antropologia Visual (CNPq/UFAM). Doutor em Multimeios pela UNICAMP. Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 Sávio Luis Stoco - Mestre em Artes Visuais pela Unicamp-SP. Jornalista pelo Curso de Comunicação Social da UFAM. Especialista em Artes Visuais, cultura e criação (SENAC-AM) e em Produção, Direção e Criação em Cinema (Uninorte). Repórter cultural do jornal Diário do Amazonas desde 2004. Desde 2008 faz parte da Associação de artes integradas Coletivo Difusão e do Núcleo de Antropologia Visual (CNPq/UFAM). Em 2009 passou a integrar a curadoria da Mostra Amazônica do Filme Etnográfico, promovida pelo NAVI-UFAM. Em 2010 ganhou a Bolsa Funarte Reflexão Crítica em Mídias Digitais para realizar o ensaio "Híbridos - A Imagem Digital nas Artes Amazonenses". Doutorando em Meios e Processos Audiovisuais (USP) Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 Otoni Moreira de Mesquita - Doutor em Historia Social /UFF, Mestre em Artes Visuais pela UFRJ, Jornalista pela UFAM e graduado em Belas Artes pela UFRJ. Docente aposentado do Depto. de Artes da UFAM, artista plástico, colaborador em oficinas e mesas redondas das edições anteriores da Mostra. Vice-coordenador do Núcleo de Antropologia Visual (CNPq/UFAM). Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Link do grupo no CNPQ